Hey, Galera.

Saber o que melhor se adéqua ao nosso corpo e estilo é imprescindível. E Nem tudo que está nas vitrines é o que fica legal na gente. Existem algumas observações importantes para entender e avaliar melhor os produtos conforme a ocasião, proposta e detalhes.

No primeiro momento somos atraídos pelo visual e estilo diferenciado das peças e muitas vezes, depois que  provamos em casa, observamos que o tamanho não ficou tão ideal e a modelagem não valorizou tanto. Outra concepção pode chegar em um segundo momento, quando você se vê em algum registro. Muito comum depois de uma foto. E nos damos conta que a roupa nem combina muito com a gente. Vocês provavelmente já passaram por uma situação como esta.

Comigo não é diferente. Tenho alguns cuidados para reduzir as chances de cometer alguns erros. Além de manter a concepção de que a peça pode não são ser tão útil assim no momento, a dica principal deste post é: saber a qualidade do tecido e se o tamanho da roupa é o ideal.

Trago pra vocês 3 dicas que fazem uma enorme diferença, principalmente na compra de camisas e camisetas. Vamos lá!

1 – ESCOLHA TECIDOS 100%

Evite peças com transparência. A dica é bem pertinente, principalmente se tratando de camisas. Além de não ser confortáveis, não é um investimento interessante, pois podem ser danificadas facilmente. Geralmente tecidos mais transparentes são aqueles com as cores mais claras.

Diferentemente dos tecidos com menos fibras, separei pra vocês alguns modelos de camisas, onde a qualidade do produto não interfere na estética. São escolhas assertivas.

2 – ROUPAS COM CAIMENTOS ADEQUADOS

Produtos com maciez trás um caimento interessante, além do conforto. Dependendo do material utilizado na confecção da peça, pode amaçar com maior facilidade, caso seja de algodão, ou amassar menos se o produto for misto (com poliéster e algodão). Geralmente tecidos mistos são leves, fortes, duráveis e difíceis de amassar.

3 – TAMANHO IDEAL PARA O SEU BIOTIPO

Brasileiro tem o costume de comprar um tamanho maior que o seu. Isto não ajuda a peça escolhida ter o caimento perfeito no corpo. É sempre importante procurar por um número menor do que você geralmente está habituado usar. Na hora de ir ao provador é interessante levar um número menor. Este teste pode apresentar com mais precisão o produto adequado.

Agora é só analisar com mais calma os produtos e fazer assertivamente a escolha das peças. Tenho certeza que além de você comprar o adequado ao seu corpo e estilo, estará levando para casa um produto de qualidade que irá durar por mais tempo.

 

Comentários