Hey, garela!

Nada de ficar com uma aparência bagunçada, quando optar usar uma camisa por dentro da calça. Existem alguns detalhes que podem fazer a diferença, mesmo você pensando que fez isso a vida inteira e ninguém nunca chegou pra falar algo sobre.

Você sabe que usar uma camisa embutida é um pouco complicado. Um ajuste ou outro sempre precisa ser feito, na medida em que nos movemos, o atrito da peças de roupa com o corpo faz com que a camisa vá subindo. Este é um dos motivos que sempre me fizeram evitar optar por este estilo. Entretanto, conheci algumas técnicas que me fizeram mudar de ideia sobre o assunto.

Não tem muito segredo. Com o tempo vocês irão se habituando com as técnicas. 😜

TAMANHO IDEAL DA CAMISA

Primeiro, é importante identificar se a camisa tem um comprimento maior em relação a cintura da calça. A medida pode variar de modelo para modelo, logo a margem a baixo da cintura varia entre 10 e 15 cm a mais. É importante não confundir esse medida ideal com excesso de material. Leve em consideração a sua numeração e costura das mangas. Estas podem ser um indicador para você não comprar uma camisa maior que o desejado.

A simples identificação da medida da camisa, será seguida da nossa segunda dica:

 

MODO TRADICIONAL DE EMBUTIR A CAMISA

A forma tradicional de se usar uma camisa por dentro da calça é colocando-a dentre a peça íntima. Uma forma de se certificar que a mesma está completamente presa. A técnica é bastante eficiente, mas as vezes o elástico pode acabar marcando a camisa, a deixando amassada.

Ahhh… Quando for usar a camisa dentro da cueca, lembre-se de colocar um sinto, para não cometer o erro da camisa aparecer junto com o elástico da cueca. Isso não seria nada elegante.

CAMADAS DE ATRITO

Você irá usar uma camisa básica por baixo da camisa social. Esta por sua vez será colocada por dentro da cueca. Assim criamos uma camada de atrito.

A camisa social você irá colocar por dentro da própria calça, o que terá mais uma camada de reforço para que ela permaneça mais tempo no estilo desejado. Desta forma você cria 4 barreiras de proteção. Uma é em contato com a pele, a segunda em contato com a peça intima, a terceira da peça íntima com a camisa social e a quarta, da camisa social com a calça. Sem contar com a ajudinha do cinto.

Mas como falei,  seriam dois resultados positivos. O segundo benefício é que a camisa básica, usada como a segunda camada de atrito, irá absorver o calor e o suor do corpo, fazendo com que a camisa não fique manchada com as famosas pizzas.

MODELANDO AO CORPO

Outra dica se trata de uma técnica muito usada por profissionais fardados nos exterior. Eles colocam a camisa embutida dentro da calça, e não dentro da cueca como vimos anteriormente modo tradicional. O ajuste é feito sem precisar meter a mão dentro da calça. É o que faz a diferença.

Simplesmente, estiquem a sobra lateral da camisa, dobrando levemente para trás e empurram para dentro da calça.
Além de ajustar a camisa, conseguem modelar a peça ao corpo. Muito elegante. 👮‍👏👏👏

Espero que vocês aproveitem as dicas. Se houver alguma outra forma de manter este estilo, compartilha com a gente, deixando uma mensagem nos comentários.

Comentários