Hey, galera!

Provavelmente vocês já devem ter ouvido falar sobre o uso da argila verde na estética facial. É comum ver o produto aplicado em personagens de  filmes e novelas, com elevado padrão social , onde aparecem com uma máscara verde, que muitas vezes é acompanhada de rodelas de pepinos que são postas nos olhos.

A máscara de argila é uma técnica bastante utilizada pelas clínicas de estética, por possuir importantes propriedades terapêuticas, que ajudam a rejuvenescer e revigorar a pele do rosto. Esse método é muito mais acessível do que você imagina e a aplicação pode ser feita em casa.

Pode parecer uma tarefa cansativa manter uma rotina de cuidados com a pele do nosso rosto, mas quando passamos a dedicar o tempo devido, o resultado é sempre satisfatório. A máscara pode ser aplicada até 3 (três) vezes por semana, como um esfoliante, para a redução da oleosidade, manchas na pele e inflamação de acnes.

MÁSCARA

Para fazer a máscara você deve colocar em um recipiente:

1 / colher de sopa – Argila Verde
1 / colher se sopa – água mineral ou filtrada

Misture os componentes até virar uma pasta.

APLICAÇÃO

Você deve lavar bem o rosto antes de aplicar a pasta. Em seguida, aplique uma camada de argila e espere secar por completo, durante 20 minutos. Depois é só enxaguar o rosto.



BENEFÍCIOS

Possui propriedades absorventes que revitaliza e regenera a pele, funciona como cicatrizante e antisséptico no combate as bactérias e age como um peeling natural que elimina as impurezas da pele.

A argila pode ser encontrada facilmente em farmácias tradicionais ou em farmácias homeopáticas, por se tratar de um produto natural. Além da argila em pó, você pode encontrar o sabonete com as mesmas propriedades terapêuticas, para enxague.

Se você costuma fazer máscara de argila, deixe aqui nos comentários a sua experiência.

 

Comentários