Hey, galera!

Tudo bem com vocês? Esta semana estou trazendo algumas referências de moda, ligadas diretamente ao clipe da música Sign of the Times, do Harry Styles. Resolvi associar música e moda, algo que a maioria das pessoas adoram, e fazer esta coluna aqui no blog. Com certeza vocês vão poder conferir a versão das publicações de lifestyle no meu canal no Youtube. [Inscreva-se]

A música que consumimos diz muito sobre nós. A identificação visual com os artistas nos inspira e ajuda a nos encontrar em um espaço, em relação ao nosso estilo de vida. Quando associamos essa aproximação com um estilo musical, acabamos descobrindo uma infinita possibilidade de nos reinventarmos.

Sempre achei muito interessante as produções visuais de bandas que levam um conceito de estilo marcante, algo que se torna uma identidade, Isso é o que eu quero trazer para esta coluna. Identidade.

A escolha inicial, de Harry Styles, é pela admiração que tenho pelo estilo do cara, desde que foi lançado na extinta boyband, One Direction, onde tanto ele quando os demais integrantes tinham uma identidade muito forte, quando o assunto era moda. Sempre muito harmoniosos, traziam um estilo pessoal, de forma que acabou gerando novos hábitos entre os jovens na forma de se vestir. Posso dizer que uma disseminação cultural inglesa, ligada às características locais, ao hábito de vestir algumas peças peculiares, que de certa forma adaptadas conforme cada região.

SIGN OF THE TIMES

O clipe da música Sign of the Times, foi gravado na Escócia, próximo a ilha de Skpe. A tradução do título da música é “Sinal dos Tempos” e o instrumental da canção mostra influências dos anos 70. Uma balada piano, que nos faz parar, pensar um pouco na vida e flutuar.

De  casaco de caxemira de lã Gucci e botas de couro “Jodhpur” de couro de Gucci  , o cantor aparece sobrevoando, vales e riachos, percorrendo o alto, preso a uma corda, em um helicóptero. O cantor mostrou a que veio nesta super produção e sem contar na demonstração de coragem ao fazer as cenas voando a uma altura de 472 metros, em média, segundo informações da Billboard.

Separei pra vocês alguns detalhes do look usado na gravação do clipe.

.

Este look original, usado no clipe, pode ser encontrado no site da Gucci. Se vocês quiserem dar uma olhadinha nos valores das peças é só conferir clicando em: CASACO ou BOTA.

Entretanto, podemos considerar a composição simples. Peças semelhantes podem ser facilmente encontradas. Podemos fazer uma composição parecida, pegar alguns dos elementos usados e modelar essa identidade visual, como havia falado no início do post.

Devemos levar em consideração as características do local onde foi gravado, mas não impede de usar durante outras estações, onde o clima favoreça o uso de um look mais aconchegante.

Espero que vocês tenham gostado desta nossa coluna, o tanto quanto gostei de trazer pra vocês. Gostaria de saber sua opinião a respeito. Se você quiser que eu traga mais detalhes de looks e composições de outros artistas, basta sugerir aqui nos comentários com o link do clipe.

Galera, valeu pela leitura de sempre.

Fotos/Photos: Divulgação

Comentários