Hey, galera.

Passamos boa parte do tempo comentando sobre filmes que são lançados e as expectativas em relação aos atores e toda produção envolvida. Vibramos as cenas que nos assustam, nos emocionam e até mesmo as que nos fazem refletir, assim como aquelas que nos fazem voltar no tempo, através de suas fotografias, efeitos especiais e figurinos surpreendentes.

O Oscar, em sua 90ª edição, revelará, entre os filmes favoritos, divulgados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, as principais produções do cinema mundial. Serão muitas as discussões sobre a premiação, as redes sociais serão bombardeadas de comentários sobre a cerimônia, que promete muitas surpresas.

Dentre as 24 categorias da premiação, separei pra vocês os indicados a melhor ator e as características dos figurinos, usados pelos seus personagens. Alguns looks que vou apresentar neste post, trás pra atualidade uma tendência contextualizada, na verdade releituras de peças que voltam a interagir no cenário fashion.

Agora no tapete vermelho do Blog WMen, os indicados a melhor ator e seus personagens cheios de estilo.

 

VERANEIO

Timotheé Chalamet – (Elio) Me Chame Pelo Seu Nome

A designer responsável pelo figurino do filme foi a Giulia Piersanti, que levou à trama uma memória afetiva da década de 80. O filme conta a história de um jovem de 17 anos (Elio), que se apaixona por um jovem de 24 anos, (Oliver). O filme dirigido pelo Italiano Luca Guadagnino, é baseado no livro: Homônimo, de André Aciman.

O foco da Giulia foi levar ao filme, através dos figurinos, algo que fosse além do período, destacado como ”Período y”, incorporando o intemporal e mantém uma forte mensagem  de personalidade, com estilo casual e íntimo, dando um toque de sexualidade adolescente, inibida ao Elio.

 

CLÁSSICO

Daniel Day Lewis  –  (Reynolds Woodstock) Trama Fantasma

Considerado o primeiro filme fashion de 2018, a trama, que se passa nos anos 50 e mostra o método temperamental e difícil do estilista Reynolds, que foi inspirado nos estilistas Charles James e Cristóbal Balenciaga, que são marcados pelo excesso de perfeccionismo.

Os figurinos inspirados no período pós-guerra e nas análises das peças da época, no Victoria & Albert Museum, foi assinado pelo figurinista Mark Bridges, vencedor do Oscar de melhor figurino em 2012, com o filme “The Artist” em 2015.

 

SOCIAL

Daniel Kaluuya – (Chris) Corra! 

“Corra!” ou“Get Out” é um filme de terror, entretanto, trás o debate sobre racismo como pano de fundo. O figurino é assinado por  Nadine Haders e apresenta algumas características bem peculiares do gênero, além de trazer bastante tonalidade pastel, principalmente na fotografia do filme que também faz uso do vermelho como forma de chamar a atenção do público.

 

HISTÓRICO

Gary Oldman – (Winston Churchill) O Destino De Uma Nação

O filme relata o lado político da história de Dunkirk, líder inglês da resistência contra avanços nazistas, no início da 2ª guerra mundial. O intérprete de Winston, passou por um processo de metamorfose, um fabuloso trabalho de maquiagem desenvolvido por um dos profissionais mais renomados de Hollywood, Kazuhiro Tsuji. O figurino para esta produção foi elaborado pela Jacqueline Durran.

Uma curiosidade sobre O Destino De Uma Nação” é que o contrário do contexto masculino, baseado na época, onde as mulheres não possuíam representatividade, a ficha técnica do filme apresenta 38,46% de representatividade. O máximo!

Ainda sobre a indicação, está é a segunda vez que o Gary é indicado ao Oscar de melhor ator, depois de “O espião que sabia de mais” em 2012. Será que agora o prêmio sai?

 

IDEAIS

Denzel Washington – (Roman J. Israel) Roman J. Israel, Esq.

Roman J. Israel, é um advogado determinado e honesto, que não teme ir contra o Sistema, para que os criminosos sejam julgados de forma justa. O figurino assinado por Francine Jamison-Tanchuck, diferentemente dos demais personagens apresentados nos filmes anteriores, está fora do contexto de moda. Uma vez que o senso de vestir do personagem é típico de um professor de Universidade em 1973, cujo o esteriótipo fica a desejar quando os cuidados voltam as lutas sociais aos pobres e aos despossuídos. Se dedicando apenas aos ideais e campo de trabalho.

Muito embora tenha apresentado pra vocês os principais indicados a melhor ator e as características dos filmes e figurinos usados pelos seus personagens, os filmes: TRAMA FANTASMA e O DESTINO DE UMA NAÇÃO, foram os únicos desta lista,  indicados na categoria de MELHOR FIGURINO. Entre estes também estão: A Bela E A Fera
A Forma Da Água e Victoria E Abdul – O Confidente Da Rainha.

Qual é o seu favorito nestas categorias?

Comentários