Hey, galera.

Preparados para mais uma etapa de tendências para 2018? As estações da elegância estão quase chegando, mais precisamente em 20 de março, e com elas, vamos ter várias dicas para adequar os lançamentos ao nosso estilo.

O aquecido mercado da moda já começou a divulgar as principais coleções e peças que farão parte do nosso dia a dia. Conforto e diversidade são as principais caracterizas das tendências para este ano, a forma como interpretaremos as tendências serão uma só, a sua forma exclusiva de se vestir.

Haverá uma grande variedade de tamanhos das peças, cortes e estilos que poderão ser adaptadas ao nosso modo singular, sem retenções de idade para compor um look, celebrando a individualidade e autenticidade da multiplicidade de tendências.

TECIDOS NOBRES

As sobreposições chamarão muita atenção. Não é a toa que considero a época mais estilosa do ano. Um toque clássico ficará por conta dos tecidos de alfaiataria, ótima sugestão para o corporativo. Tecido como o príncipe de Gales, deixará os homens elegantes em todas as ocasiões, além do xadrez e pied-de-poule e pied-de-coq.

Pra ficar mais claro, o que quer dizer essas duas últimas opções de tecido: pied-de-poule e pied-de-coq, trata-se de nomenclaturas em francês, que respectivamente querem dizer:  pé de galinha e pé de galo. Ou seja, Xadrez que possui quadros com formato de urdume que lembra pegadas de aves, em cada espaço. O que diferencia um do outro é que o Pied-de-coq possui um formato padrão ampliado.

Poderemos ver looks completos com esses tecidos, como blazeres com ombros mais largos, calças e sobretudos, seguindo uma modelagem mais clássica.

O look usado pelo Harry Stayles no clipe Sign of the Times é um exemplo de sobreposição com sobretudo. Confira.

ESTAMPAS FLORAIS ESTARÃO DE VOLTA

Sabe aquele padrão floral que a gente viu muito neste verão? Estará de volta, entretanto uma versão mais light, digamos assim. Se bem que essas estampas estarão fazendo parte de diversos looks durante todo este ano e desta vez a diferença estará nas cores em tênue. O uso de acessório para a escolha deste tipo de estilo serão assertivas.

DENIM / JEANS

Para uma região produtora de jeans como Pernambuco, o outono/inverno vai ser trazer diversas opções pra gente compor um look. Fazia tempo que o Jeans não se configurava como uma peça de “destaque”, nesta estação, e ele vai ser o centro das atenções.

A COR DA ESTAÇÃO

Os dias cinzentos terão uma cor quente para aquecer a estação. O vermelho é a grande aposta, trazendo vibração dos pés à cabeça. E acredite, fica muito legal!

As tonalidades desta cor trazem alguns elementos visuais interessantes, como elegância e sedução. Podemos combinar o vermelho com diversos outros tons, como bege, branco, preto, além do próprio cinza, cor típica dos dias do outono e inverno.

Agora é só começar a organizar o guarda-roupa e esperar o outono/inverno chegar pra gente sair por aí com muito estilo e elegância.

Quais destas apostas você irá investir para a estação, conta aí pra mim!

Comentários