Hey, galera!

Vocês provavelmente já se inspiraram nas cores das roupas expostas nas vitrines das lojas, objetos ou ambientes com conceitos de arte. O que poucos sabem é que a escolha da cor que é tendência no mercado mundial, todos os anos, é definida pela empresa Pantone.

A dona da mais famosa paleta de cores do mundo, trabalha diretamente com conceitos e ideologias de cores, presentes nos mais diversos produtos. Para 2018, a empresa definiu a cor PANTONE 18-3838, ULTRA VIOLET (ultravioleta), para fazer parte do nosso universo místico, como apresentada para o público. Dramática, provocante e profunda.

Para este ano, umas das referências para a escolha da cor foram três grandes ícones da música pop. O David Bowie, o Prince e o Jimi Hendrix, que representaram uma forte expressão de arte, com tons de ultravioleta, no período da vanguarda da cultura pop. Representavam a expressão individual e enigmática.

A ideologia Ultra Violet (ultravioleta), sugere os mistérios do cosmos e de tudo aquilo que está por vir, como as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos nesse momento. Segundo a Vice Presidente do Pantone Color Institute, Laurie Pressman, é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual, que é perceber as habilidades e convertê-las em mensagens e significados profundos.

Para que possamos nos inspirar, dentro da nova tendência, separei alguns looks com os tons da cor que será tendência em 2018, segundo a Pantone.

Comentários