Hey, galera!

Em algum momento da vida vocês já devem ter parado pra pensar em um cantinho só de vocês, assim como eu, já me peguei várias vezes pensando como seria ter meu próprio lugar, onde eu pudesse deixar do jeitinho que queria. Isso representa a liberdade de um mundo que será só seu, ou da família constituída.

Quando pensei em compartilhar com vocês essa nova etapa foi para, justamente, passar a experiência adquirida durante a reforma, ainda mais, por passar pela primeira vez pela experiência de uma reforma, onde terei que administrar sozinho as compras, idealizar os espaços e acompanhar todos os processos de produção.

Nesse post, vou mostrar pra vocês os cantinhos do meu apartamento que passaram por novas adaptações. Quando iniciamos uma obra em um apartamento, onde se torna um pouco mais complicado, pelas normas que existem, que determinam horário, devemos levar em consideração alguns fatores, como o horário da reforma, barulho e permissões para executar a obra. No meu caso não teve nada que fosse necessário um engenheiro, é uma reforma até “tranquila”, de melhorias.

A REFORMA

A grande vontade é fazer uma reforma completa nos quartos, cozinha, salas e banheiro, mas deve existir um planejamento financeiro para isso. Foi o que fiz. Determinei que nessa primeira fase os cômodos que seriam contemplados seriam as salas e quarto. As salas pelo simples fato de receber as pessoas em ambientes receptivos e aconchegantes; O quarto por ser um ambiente onde terei meu espaço reservado para estudo, produção de vídeos para o canal e, claro, meu conforto.

> AS LISTRAS ESTÃO EM ALTA, deem uma olhadinha nessa postagem!

Quando pensei em adquirir meu apartamento, pensei em montar de forma que, todos os espaços pudessem ser cênicos, onde eu possa gravar vídeos e fazer fotos para geração de conteúdos, principalmente montar um quarto ou escritório que pudesse ser o QG das produções audiovisuais.

Tudo no apartamento é bem simples, com poucos móveis e objetos de decoração,fiz questão de manter assim até iniciar a reforma dos ambientes, até pra sentir o que de fato fará parte da decoração. Durante um tempo fiz diversas pesquisas sobre o que ficaria de acordo com o meu estilo.

O quarto é, talvez, o que eu mais estou colocando expectativa. É cada coisa arretada que encontro, são tantas opções, e ideias. O quarto será o novo QG do Blog, será um local onde vou gravar a maioria dos vídeos para o canal e IGTV, então ele vai ser pensado com muito carinho. Será um lugar de descanso e de muito trabalho. Como tenho dois quartos, algumas coisas serão divididas para que eu possa ganhar mais espaço para o QG.

Fiz algumas umas imagens do quarto, no dia em que eu estava separando tudo para iniciar a reforma. Pense numa baguncinha. Muita coisa eu eu tava improvisando e espero dar uma cara nova e melhor locação para todas as minhas coisas. Desde que me mudei para o apartamento, muita coisa ainda está em caixas. Não vejo a hora de organizar tudo.



Listei algumas dicas importante para o ponta pé inicial. Se liga aí:

1 – Pesquisar referências de ambientes. Sempre observar os cômodos semelhantes com os seus. Isso faz com que a gente possa ter uma noção similar ao real do espaço que deseja reformar.

2 – Observar detalhes como: teto, paredes, piso e iluminação. Isso é muito importante para realçar ainda mais tudo dentro da sua casa. É um detalhe muito importante. O que deixa tudo chique.

3 – Determinar cores predominantes podem ajudar na hora de escolher objetos e móveis. Deixar tudo harmônico é como escolher um look ideal que combine com você. Separe tudo que você gostou das referências, que combine com você e aposte na autenticidade. fazer um briefing nunca é demais.

Essas são algumas das pesquisas que venho fazendo.

SALA I

SALA II

Imaginou como tudo vai ficar? Ótimo, agora é hora de colocar em prática. No próximo post vou trazer pra vocês a escolha que fiz para a reforma, as referências, produtos e detalhes do primeiro dia de obra.

Deixem aqui nos comentários o que vocês acharam das referências e quais foram as que vocês mais gostaram!

Comentários