Hey, galera!

Como falei no inicio do post, criar novos ambientes é uma tarefa bastante difícil. Saber exatamente o que fazer pode levar alguns dias de pesquisas para definir o que realmente será feito em cada espaço. No meu apartamento tenho uma área considerável quando são dividida e criar um novo espaço é basicamente transforma em algo completamente diferente. 

Nesse momento preciso fragmentar a unidade em dois espaços distintos. O que nominei como Sala 01 é a sala de estar e a Sala 02 a sala de TV. Todos os detalhes dessa primeira parte da reforma será com gesso. A escolha do material se deu pela diversidade de estilos que eu poderia usar nas paredes, teto e até na criação de divisórias.

Todas as ideias pesquisadas em relação ao que seria feito com gesso dependia do profissional que fosse executar a tarefa e garantir o resultado esperado. Graças a Deus e a algumas indicações, encontrei um ótimo gesseiro. Uma coisa que gosto muito de fazer é pedir um portfólio do profissional para conferir alguns dos trabalhos já realizados, assim também posso ver se gostei de alguma coisa que ele já fez. 

O gesso deixa os ambientes elegantes e dependendo da técnica aplicada o resultado pode ser surpreendente e criativo. Vou mostrar algumas referências de trabalhos feitos com gesso, para que vocês possam idealizar ambientes legais gastando pouco. Isso mesmo, gastando pouco. Gesso é um material bastante atraente no ponto de vista financeiro.

#01 DIÁRIO DE REFORMA: TOUR PELO APÊ

O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Nada melhor que iniciar uma reforma antes da mudança, mas se assim como eu, você já está dentro, a solução é guardar tudo dentro de casa, por menor que seja o reparo, isso vai evitar com que suas coisas sejam sujadas no decorrer do serviço. 

Como vocês já viram, tenho poucos móveis dentro de casa, mas mesmo assim sofri um pouco para guardar tudo em um mesmo ambiente, lembrando que a reforma é no quarto e nas salas. Só me restou um quarto para colocar tudo desses cômodos dentro. Foi um Sufoco.

Seguem mais dicas pra vocês:

1 – Remova os móveis e objetos dos espaços que estarão em reforma;
2 – Os móveis que vocês realmente não conseguirem relocar, cubra-os;
3 – Saiba que gesso, por exemplo, vai sujar muito;
4 – Quando falo muito é muuuito mesmo;
5 – Deixei tudo em um espaço onde vai ser menos visitado. O mínimo de contato possível;
6 – Mesmo os objetos estando em um lugar seguro, forre-os;
7 – Como se isso fosse o bastante, coloque um pano tapando no rodapé da porta. Só para garantir.
8 – Todo cuidado é pouco. Gesso é danado e entra em tudo que é brecha.

Alguns seguidores me deram algumas dessas dicas no decorrer da reforma e posso afirmar que essas são as melhores. Fiquem atentos.

#02 DIÁRIO DE REFORMA: PROJETANDO SALAS PEQUENAS

 

 

Comentários