Hey, galera!

Cuidar da pele necessita de atenção especial, assim como costumamos dar ao cabelo, a barba ou a escolha de uma roupa bem estilosa. É preciso cuidar bem da saúde do nosso corpo para que possamos viver de forma saudável.

E nesse período em que nós estamos em quarentena é necessário que a gente tenha uma atenção maior voltada ao nosso bem-estar.  Muita gente dentro de casa acaba caindo no desleixo de não manter o hábito da rotina de se cuidar como desculpa, por não precisar estar em outros ambientes externos.

Nesse momento, o que deve existir é uma atenção voltada para si, de forma que você possa estar se cuidando e elevando a sua auto estima. O homem precisa cuidar do seu corpo, o homem precisa atrelar a estética à saúde, de forma que ele possa contribuir com o seu bem-estar.

E pensando nas possibilidades de cuidados, resolvi compartilhar com vocês, 4 produtos básicos e simples de serem encontrados, para que possamos juntos criar ainda mais o hábito de cuidar da pele, do nosso rosto. Uma ótima sugestão para quem tem barba ou para quem não tem barba.

PRODUTOS:

A higienização do rosto, como um todo, contribui para que a pele possa se renovar, e que se mantenha sempre bem hidratada, o mesmo ocorre para quem tem barba, o cuidado deve ser maior, pois pode ocorrer um ressecamento ou a proliferação de alguns fungos e bactérias.

Então, para que possamos ficar ainda mais atentos aos cuidados e benefícios, segue a relação de quatro produtos que uso diariamente para cuidar da saúde da minha pele.

  •  Nívea Creme: Geralmente costumo usar esse produto para a hidratação da pele durante a noite. Esse creme é um daqueles produtos que servem para muitas coisas.

Pode ser usado em qualquer parte do corpo, especialmente nas mais ressecadas, como: pés, mãos, joelhos e cotovelos. É recomendado para crianças e adultos, e pode ser usado em todas as estações.

 

  • Gel de limpeza facial: Esse é o meu preferido:  Neutrogena Deep Clean. Uso há bastante tempo e é muito bom pra quem tem pele mista ou oleosa, pois ele limpa de forma eficiente, sem ressecar ou causar irritação na pele.

Esse produto penetra de forma profunda nos poros e remove as impurezas retidas. Possui em sua composição o hidroxiácido que ajuda na eliminação das células mortas da superfície da pele. Realmente deixa a pele limpinha, macia e bem cuidada.

  • Protetor solar: Se você, assim como eu, tem algum problema para encontrar protetor solar, por achar que a pele fica muito oleosa, segue uma dica, de um produto que ganhei e que se adaptou muito bem ao meu tipo de pele, que é mista. É o protetor solar da Mary Kay – FPS 30º.

O produto tem textura leve, é isento de óleo e tem rápida absorção. É enriquecido com vitaminas antioxidante e combate os radicais livres, que ajudam a proteger a pele dos raios UVA/UVB.

De acordo com o fabricante, os ingredientes são compostos de: vitamina E e o extrato da folha do chá verde, que são antioxidantes que protegem a pele dos radicais livres e ainda ajudam a manter a hidratação natural da sua pele.

  • Shampoo infantil: Bem exótico esse produto para a limpeza da pele, entretanto, foi um achado. Na verdade foi uma indicação, que quem usa há anos esse tipo de produto. Atualmente uso um da linha Turma da Mônica (aushuahsu), da marca, Huggies.

Também já usei o sabonete líquido e o shampoo da Jonson para fazer testes e gostei do resultado. Deixa a macia e sedosa. Ou seja, bumbum de bebê. (Não podia deixar de fazer essa piada. 😂)

Importante: no caso dos produtos para crianças, eles ajudam a manter a pele limpa, macia, entretanto, a pele adulta necessita de componentes específicos, por isso outros produtos entram nesse processo de limpeza.

Em caso de reação alérgica, a qualquer produto, você deve suspender  o uso e procurar ajuda médica.

Gostou do conteúdo? Assista ao vídeo relacionado ao conteúdo que você acabou de ler.

 

 

Me acompanhe no Instagram. Siga: @WilkerMedeiroos – Estou sempre compartilhando momentos e conteúdos legais.

Se você gostou do vídeo que acabou de assistir, inscreva-se no meu canal, ative o sininho e acompanhe todas as novidades e conteúdos.

Se você tem o hábito de cuidar da sua pele, quero saber quais os produtos e métodos utilizados no seu dia a dia. Deixe um comentário.

Comentários