Hey, galera!

Algumas vezes apareci nas redes sociais mostrando alguns procedimentos rápidos para maquiagem masculina. Geralmente quando estava me preparando para algum evento ou gravação.

Então, muita gente tem me perguntado se tem produtos específicos para maquiagem masculina e minha resposta sobre esse assunto é que existem produtos que melhor se adéquam a nós homens.

A maquiagem masculina é composta por produtos que realçam a nossa beleza de forma natural, neutra e discreta. A intenção é suavizar algumas expressões e manchas. Trazer um aspecto ainda mais saudável.

Como referencia para adquirir alguns produtos, precisamos observar os efeitos que vão causar na pele. Dar preferência aos produtos de efeito Matte é muito interessante, sabe por que? Porque deixa nossa pele mais sequinha, sem muito brilho, neutralizando a oleosidade da região do rosto.

Como exemplo, estou trazendo os produtos que uso, com uma pequena descrição das funcionalidades, para que vocês entendam as principais funções de cada um. Não se trata de um publipost, mas uma breve resenha. Neste primeiro post sobre o assunto, vamos começar pelos produtos cremosos.

 

 

BASE MEGA MATTE  (PlayBoy)

É uma base facial cremosa de longa duração e com uma aplicação fácil. Muito embora a marca seja Playboy, não quer dizer que seja uma linha exclusiva para homens, é apenas uma coincidência.  Kkkkkk 😅

 

 

BB CREAM (Jequiti)

A base compacta traz 7 tipos de benefícios, entre eles, hidratação, maciez e suavização de imperfeições da pele

Todos os cosméticos devem ser testados antes, para a identificação correta da cor que você deve comprar e também pra saber se terá uma aderência legal na pele. Massa?

Então vamos pros próximos.

 

 

PRIMER (Playboy)

Produto com textura cremosa que possui longa duração. Tem como principal função preparar a pele para receber a maquiagem. Fechar os poros para dar maior aderência aos demais produtos a serem aplicados.

 

 

 

CORRETIVO (Mia Make)

Sabe aquelas manchas na pele ou espinha? 😬 Este produto irá camuflar e amenizar a aparência da imperfeição. Sua aplicação é super fácil, pois o pincel de aplicação é junto a tampa. Basta só colocar um pontinho de produto sobra a área desejada e espalhar bem.

 

 

Estes foram os produtos cremosos para a preparação da pele. Fiquem ligados, pois teremos mais produtos para completar a lista de maquiagem para homens. Na segunda parte vou trazer pra vocês os pós compactos, para neutralizar e trazer feitos, além de criar uma camada protetora e de uniformização da cor da pele.

Comentários