Hey, galera!

Decorar a casa e planejar espaços é um desejo de muitos, tanto para quem está iniciando uma vida independente, morando sozinho, ou quem já convive com sua família e pensa em dar aquele UP no seu lar, com um toque criativo, e claro, com um investimento acessível, através de ideias que podem dinamizar cada cantinho com um toque de sofisticação.

Especializada em planejamento de espaços, o escritório de arquitetura Morah, nos ajudou a montar alguns espaços criativos com um toque criativo e valores pessoais, com a assessoria de seus profissionais especializados, que vão deixar sua casa ou apartamento ainda mais aconchegantes, com dicas e referências que farão toda a diferença no seu dia a dia.

A criação de espaços personalizados reflete diretamente na personalidade do proprietário do imóvel. As características pessoais, através dos elementos, podem trazer um importante valor histórico e sentimental. É o que a arquiteta e urbanista, Rayssa Lima, da Morah, define quando o assunto é decoração. “Acredito Que Quando Colocamos Esse Tipo De Objetos Nos Ambientes, Colocamos Uma Parte Afetiva Neles, Colocamos História, Colocamos Uma Interação Entre O Dono E Seus Visitantes. Sempre Terá Algo Pra Falar. Uma História Pra Contar”.

5 TENDÊNCIAS PARA DECORAR E REFORMAR AMBIENTES

1 – ELEMENTOS DE ARTE

Se existe algo que vem ganhando um importante espaço no mundo da decoração é a arte popular. É a experiência de boas lembranças para os proprietários, que cria composições com elementos que tenham um significado importante. É planejar a arquitetura dos ambientes com história, a partir de peças decorativas, que não necessariamente possuem valor financeiro, mas que sejam ricas em termos afetivos.

Valorize peças que estão na família há muitos anos ou elementos de arte popular, compradas em viagens, e que te trazem boas recordações. Você também pode valorizar elementos artesanais da sua região. Em centros de artesanatos, você pode se surpreender com formas, cores e estilos. Além de valorizar o trabalho dos artistas locais você valoriza seus ambientes com um toque histórico.

5 tendências de decoração e espaços planejados para seu lar

2 – REAPROVEITAMENTO DE PEÇAS ANTIGAS

Mais uma vez reforçamos o valor da arquitetura com um toque de história. Garimpar está na moda. O reaproveitamento de peças da antiguidade pode ser ótima escolha para a decoração dos espaços, principalmente se você busca por estilos descolados e criativos, com objetivos próprios que estavam fora dos planos, ou adquiridos em antiquários populares ou até mesmo em aplicativos de compras e vendas de itens usados.

5 tendências de decorações e espaços planejados para seu lar


3 – ESPAÇO GOURMET EM AMBIENTES DE CONVÍVIO FAMILIAR

Tem se tornado cada vez mais frequente a integração de espaços de convívio familiar com áreas gourmet. Esses ambientes podem ser planejados com a utilização de peças do nosso imobiliário, que integram sala de estar, jantar e muitas vezes varanda. Indispensável, principalmente em lugares com poucos espaços, como por exemplo, em apartamentos, mas também se tornou o sonho de consumo de muitos, independentemente das áreas disponíveis.

Espaços de convivência gourmet gera uma excelente experiência e unifica ambientes, que são construídos para atender o conforto com funcionalidade e aproveitamento de espaços, tornando assim o ambiente ainda mais prático.
Para a ambientação, temos diversos estilos: modernos, rústicos e sofisticados, que geram uma interessante experiência gastronômica familiar, já que esse ambiente será para receber a todos. Nada como criar um espaço criativo, para deixar seu lar um lugar especial.

5 tendências de decoração e espaços planejados para seu lar


4 – FOTOGRAFIA

As fotografias, além de serem elementos de expressão e arte, carregam consigo um importante valor sentimental e tem dado aos ambientes bastante destaque, estando presente, não somente em espaços residenciais, mas também em ambientes comerciais.

A possibilidade de impressão em alta resolução, em papeis especiais de alta qualidade, a fácil replicação das obras, facilitada pelos meios digitais, assim é claro, como a beleza e razoabilidade nos preços em relação às telas em pintura, tem trazido cada vez mais pessoas a aderirem a quadros fotográficos.

Você pode preparar espaços com momentos marcantes, imagens da família, viagens ou elementos que te trazem bons sentimentos. Seja na sala, corredores, cozinha ou quartos. Mantenha sempre viva a história por trás de cada imagem.

 5 tendências de decoração e espaços planejados para seu lar


5 – ILUMINAÇÃO APARENTE E PISO EM CONCRETO POLIDO

Artifício bastante utilizado, afim de ganhar tempo e economizar na obra, e atualmente está bastante em alta por remeter ao estilo industrial e contemporâneo. É bastante utilizado em estabelecimentos comerciais e vem ganhando cada vez mais espaço em projetos residenciais devido ao baixo custo, alta durabilidade e fácil manutenção.

5 tendências de decoração e espaços planejados para seu lar

DEFINIÇÃO DE TEMÁTICA E INVESTIMENTO

Muitas pessoas acham que para decorar um espaço é preciso de um investimento muito alto, Tayanne Queiroz, designer de interiores da Morah, revela que não é necessário gastar muito, e que tudo vai depender do que está sendo desejado pelo cliente. Entretanto, pode ser criado um novo mobiliário com materiais mais acessíveis. “Podemos também reaproveitar artefatos e mobiliário já existentes de qualquer ambiente. Reformá-los e dar uma cara nova. Podemos revestir e assim modificar totalmente o ambiente com essas peças, uma boa pintura e decoração”. Revelou a profissional.

“Nós pensamos muito no estilo pessoal do cliente, na forma como ele se veste, fala e até mesmo como se comporta no dia a dia. Temos que ter uma percepção completa para projeção e aplicação coerente do estilo nos ambientes”. Contou Tayanne , em relação ao suporte técnico na definição dos espaços planejados, junto aos clientes.

Confira também:

#01 Diário de Reforma: tour pelo apê
#02 Diário de Reforma: projetando salas pequenas
#03 Diário de Reforma: tudo fora do lugar

Fonte: G1 Caruaru e Região | Wilker Medeiros

 

Comentários