Hey, galera!

Para se ter uma barba bem feita é sempre importante ter alguns produtos de qualidade e técnicas corretas para remoção dos pêlos do início ao fim.

Embora seja uma prática bem comum dos homens a busca pelos serviços de uma barbearia, hoje em dia, ter conhecimento dos procedimentos e como fazer em casa se tornou essencial.

Nunca é demais saber o passo a passo, os produtos e a forma correta de fazer a remoção dos pêlos, uma vez que necessário, sem o auxílio de um profissional. Isso podem nos ajudar bastante e manter a qualidade e capricho de sempre.

Você, de repente, pode não ter habilidade de fazer sua própria barba, mas buscar formas de realizar a atividade pode ser importante. Saber todo o processo e o que pode ser feito em casa de forma simples e prática é sempre uma solução na hora da necessidade.

Limpeza da pele.

O primeiro passo é deixar a pele limpa. A preparação da pele vai favorecer a lâmina utilizada para remoção do pêlo. Então, é muito importante criar o hábito da limpeza de pele e até mesmo realizar uma esfoliação leve, para que as impurezas sejam retiradas do seu rosto.

Abrindo os poros

Outro processo muito importante é a abertura dos poros. Esse procedimento pode começar na hora do banho. O vapor quente vai ajudar amaciar os pelos, abrir os poros e facilitar bastante a raspagem. Outro método para abrir os poros é utilizar uma toalha morna. Esse segundo processo dura alguns minutos, em nosso rosto, e que vai nos dar o mesmo efeito.

Creme de barbear

Muito importante e Fundamental no processo é a utilização de um creme de barbear, que você deve aplicar sobre a barba para amolecer ainda mais os pelos, e fazer com que a lâmina deslize facilmente. Uma dica importante é deixar o produto agir por mais de 2 minutos no rosto.

E se você costuma usar o sabonete do banho, para fazer esse processo, aviso logo, é um erro bastante comum pois esse tipo de produto pode causar além de ressecamento, inflamação.

Remoção dos pêlos

Muita gente costuma ficar com rosto muito vermelho após a remoção da barba, pelo simples fato de ter removido de forma inadequada. É um dos problemas bastante comuns, que está relacionado diretamente a um processo doloroso. O procedimento errado pode fazer surgir pêlos encravados. A melhor maneira que temos para evitar esse tipo de problema é raspar no sentido do crescimento dos fios.

Se for feita a remoção do bigode, devemos, por exemplo, raspar com o movimento de cima para baixo.

Outro segredo é saber como segurar o aparelho. O jeito certo é com o dedo indicador perto do topo, deslizando a parte plena da lâmina contra a pele. Esticar a pele pode nos ajudar bastante na hora de deslizar a lâmina pelo rosto.

Use sempre lâminas novas. Fique Atento a fita de gel, da lâmina. Caso esteja desgastada é sinal de que você deve fazer a substituição do aparelho.

Pós-barba

Para finalizar com aquele toque de mestre, vamos fazer o uso do pós-barba, para isso, lave o rosto com água fria, para poder fechar os poros e assim evitar sangramentos. O pós-barba tem como principal função cicatrizar, por isso é importante fazer o uso do produto. Dê preferência um que melhor se adeque ao seu tipo de pele.

Pele hidratada e protegida

Manter a pele sempre protegida e hidratada faz parte também de um ótimo resultado na hora de fazer a remoção da barba. Pode ser usado um after shave ou optar por um filtro solar, além de produtos que ajudam a hidratar a pele.

Compartilhei com vocês, aqui no blog, um post sobre cuidados com a pele. São procedimentos importantes que vão estar auxiliando nesse processo de promoção da barba.

 

 

Comentários