Hey, galera!

Chegando na área, dessa vez estou trazendo pra vocês inspirações do clipe “Um sinal”, uma parceria musical entre Ivete Sangalo e a banda Melim, que vem sendo um dos hits mais executados nas rádios brasileiras.

É sem dúvida um clipe de muito bom gosto, que vai possibilitar ideias para quem deseja compor um look mais suave e cheio de personalidade, incluindo também alguns elementos que podem fazer parte do seu estilo, na próxima estação.

A história do vídeo começa com o fim de um relacionamento e a busca pelo novo. Se aventurar é rítmica que nove o amor e a liberdade. As locações são justificadas nos ambientes que mostram esta menção ao caminho que deve ser seguido. Tem como plano de fundo três locações: Salvador, Praia do Forte e em uma fazenda na Bahia.

Muitas vezes podemos até estar acomodados com o relacionamento e com isso acabar não buscando enxergar o quanto longe podemos ir, projetando juntos um mundo de possibilidades. A mensagem também é passada pelas texturas da imagem, com uma tonalidades quentes e frias.

Mostra o quanto leve e intensos podemos ser, nas nossas escolhas consciente, claro, e o quanto isso pode trazer amadurecimento. É Como diz a letra diz da canção: “Um recomeço já sem sofrimento”. Com tudo, a paleta de cores sugeridas para nossas composições, com base no clipe, se destacam a baixo:

Uma liberdade sem maldade é o que oferece a natureza. Um espaço livre de qualquer ruído e falta de sentimento. Harmônico. Um lugar de mistérios e descobertas. Observamos que essa mesma paleta conversa neste ambiente, com elementos estudados para levar a mesma sintonia.

[fotos]

Destacando o look observamos que a estampa floral continua firme e traz essa brasilidade, conversando com o espaço tropical e veraneio.

Importante destacar o uso de peças “pesadas” que trazem o elemento “cor” como um ponto chave para a leveza. Jaquetas Jeans, bota e calças compridas, podem ser elementos para o verão, basta adequar para ambientes e ocasiões específicas. Uma adaptação da linguagem mais light, digamos assim, que envolve calor, poucas peças e bastante camisetas regatas e shorts, para peças mais compostas e cores mais neutras.

Confira também: MÚSICA E ESTILO COM HARRY STYLES: SIGN OF THE TIMES

Vi muito da banda Melim, tanto na melodia da música, quanto no clipe, algo mais voltado a estilo “good vibe” o que justifica a brasilidade do MPB e do estilo mais tropical da Ivete. Um casamento perfeito. E é claro que teria que ter um clipe com um final feliz. Um reencontro e a certeza do recomeço na busca pela felicidade.

E neste estilo de boas vibrações, se liga aí nas composições que podemos fazer aproveitando muitas coisas que já temos no guarda-roupa, com base em “Um Sinal.

Espero que tenham curtido

Comentários