Hey, galera!

No post anterior publicado aqui no blog,  conversamos um pouco sobre uma composição masculina para o inverno, na coluna A Roupa de hoje, a qual vou deixar o link aqui em baixo para quem ainda não leu conferir o post. Agora chegou a vez de falar sobre as principais tendências Outono/Inverno que estarão em evidência nas próximas estações.

A Roupa de hoje #11 – Composição masculina para o inverno

SLIM

Peças mais apertadinhas continuarão em alta, está entre minhas escolhas preferidas. Quem acompanha direitinho o mundo da moda já deve ter notado o quanto esse tipo de peça, que se ajusta no corpo, está presente em diversas coleções. Sem contar que o silim valoriza muito o corpo masculino. Mas para quem gosta de peças mais ousadas, digamos assim, o oversized também é uma ótima escolha.

Primeiras referências, com o preto clássico, mesclado com cores neutras. Procurei dar uma diversificada nos estilos das combinações como forma de mostrar uma maior variedade de peças que se adéquam as várias ocasiões. ✅

Seguindo uma paleta com mais cor, mas em tons terrosos, podemos criar uma atmosfera mais fashionistas, trazendo novamente uma variedade de opções que se adequam facilmente aos momentos. Como vocês podem ver existe uma variação de texturas que dinamizam o look. ✅ O legal de trazer essas possibilidades é aproveitar as peças que já temos no guarda roupa. 🤩👍

Poxa, Wilker, gostaria muito de usar peças slim, mas acho que estou um pouco gordinho pra isso!
Não, né? Não existe isso de se privar das possibilidades por achar que não vai ficar legal. Todo e qualquer estilo pode facilmente ser aderido. Olha só como é funcional, até mesmo pra você que acha que não vai funcionar aderir esta tendência.

O que achou?

ESTAMPAS FLORAIS

Já falei aqui no blog que as estampas florais ganharam um espaço de destaque em todas as estações desse ano, inclusive, estas estampas virão com um fundo mais escuro.

O que vocês acharam desses designers de casacos? É um verdadeiro mix de novidades que, inclusive, dependendo da região do país, pode ser usado com maior frequência, principalmente à noite. Esse tipo de peça é mais trabalhada em cores, e como falei traz um fundo um pouco mais escuro.

Dentro dessas referências as texturas também são importantes para apresentar um look interessante, e podemos encontrar modelos mais neutros. Na foto abaixo, usei um casaco neste modelo predominante que apresentei. O diferencial da peça é que ela é feita de espuma. interessante, né?

View this post on Instagram

De olho naquela #Paradinha #WMens #Style

A post shared by Wilker Medeiros (@wilkermedeiroswm) on

ESTAMPAS CONCEITUAIS

Além das folhagens, as listras também aparecerão com uma certa frequência, tanto em camisas quanto em calças, com as laterais mascadas, dando um toque moderno e descolado. Serão tecidos mais naturais e tecnológicos que estarão em aposta.

A aplicação pode vir em peças jeans, moleton e até mesmo nas mais clássicas como de alfaiataria.

Com várias opções, já dá pra montar uma composição bacana. Das tendências que trouxe, qual é a que vocês mais se identificam? 😁🤔👖🧣🧥

 

Comentários